martes, 22 de octubre de 2013

#PatagoniaFantastica se presenta en #Brasil

Entre 18 e 22 de outubro chega a Brasília a “Patagônia Fantástica”; um produto turístico reconhecido internacionalmente que reúne, para o público mais exigente, serviços de alto padrão em três incomparáveis destinos da Argentina.

Península Valdés: santuário da fauna e da natureza. Em nenhum outro lugar do litoral patagônico reúne-se semelhante concentração de animais: orcas, golfinhos, lobos e elefantes marinhos e a rainha indiscutível, a baleia franca austral. Declarada Património da Humanidade, esta península invade o mar formando dois golfos de águas temperadas, local de encontro das baleias francas austrais, aonde acodem a cada ano para cumprirem seu ciclo reprodutivo, deixando-se observar a poucos metros de distância.

El Calafate: capital mundial das geleiras, um espetáculo único que nos faz estremecer. O glaciar Perito Moreno, junto com mais doze geleiras, constituem as grandes massas deslizantes de gelo e neve do Parque Nacional Los Glaciares. Esta geleira de 5 km de largura e 60 m de altitude sobre o nível do Lago Argentino está em pleno avanço. Durante o ano todo surpreende com suas constantes quedas de torres de gelo que se fragmentam em múltiplas montanhas.

Ushuaia: um paraíso no sul, onde o único extremo é a beleza. A cidade mais austral do mundo, uma porta aberta para a imensa solidão da misteriosa Antártida. O monte Castor, com seus 400 hectares de neve em pó e seus bosques de lengas (Nothofagus pumilio) permite em suas 15 pistas a prática de esqui até o mês de outubro.
Estes destinos estão hoje mais acessíveis do que nunca com o novo voo diário da Aerolíneas Argentinas para Buenos Aires e conexão direta no mesmo aeroporto para a Patagônia.
Este produto será apresentado aos diferentes públicos da capital brasiliense em variadas atividades:

- Estande no Hall Central do Shopping Iguatemi – 18, 19 e 20 de outubro. Uma mostra interativa impactante que permitirá ao público conhecer paisagens inimagináveis e ambientes naturais únicos. Na ocasião se poderá assistir a documentários e a palestras audiovisuais sobre as proezas dos pioneiros da aviação na Patagônia como Antoine de Saint-Exupèry -o célebre autor do Pequeno Príncipe-, Jean Mermoz e Gunther Pluschow, bem como a experiências de longos voos em helicópteros e aviões por lugares de beleza indescritível.

- Workshop na Embaixada da Argentina – 22 de outubro, 15h00 – onde os operadores e as agências de turismo local serão capacitados nestes destinos e mais especificamente nos seus serviços de alto padrão tendo a oportunidade de se encontrar diretamente com os melhores hotéis e serviços turísticos da região patagônica.


- Coquetel na Embaixada da Argentina – 22 de outubro, 22h00 – o melhor da Patagônia, seu cordeiro, caranguejos, ostras, merluza preta e camarões serão oferecidos pelo reconhecido chef argentino Lino Adillón, e degustado junto com os vinhos da “Bodega del Fin del Mundo” e os chocolates e tortas da “Abuela Goye”. Nesta ocasião, serão sorteadas passagens e estadas para Ushuaia e el Calafate.

No hay comentarios: